Sobre este blog

Informações que eu conseguir juntar sobre os ônibus e o transporte público em Brasília, DF. A ideia é também servir como uma espécie de utilidade pública. Espero que lhes seja útil ;)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Governo encerra contrato com a empresa Fácil

Lais Lis

Original na página do Correio

Publicação: 08/07/2009 21:00

A empresa Fácil, uma associação das empresas de ônibus coordenada pelo Grupo Canhedo, já está fora do sistema de bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público do Distrito Federal. A rescisão foi anunciada nesta quarta-feira (8/7) pelo secretário Alberto Frada. A empresa que assume a administração da bilhetagem será a Transdata, dona do software usado pela Fácil. "Escolhemos a empresa Transdata porque ela não tinha nenhuma relação com os donos das empresas de ônibus e com ela não corremos o risco do serviço ser interrompido por um período", explicou Fraga.

A empresa foi contratada sem licitação pelo governo e segundo Fraga não há previsão de uma licitação. "Nós podemos terceirizar essa administração do serviço e não é necessário que seja por processo de licitação. O que podemos garantir é que a troca da empresa não gerou custo algum". Apesar da mudança de gestão, o nome do sistema de bilhetagem continua como Fácil, isso porque a troca de todos os cartões acarretaria em um custo elevado para o governo.