Sobre este blog

Informações que eu conseguir juntar sobre os ônibus e o transporte público em Brasília, DF. A ideia é também servir como uma espécie de utilidade pública. Espero que lhes seja útil ;)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ainda sobre a falta de integração no transporte público do DF

Ontem perguntei ao Prof. Paulo Cesar sua opinião sobre a falta de integração de verdade no transporte público do DF. Eu sempre achei que o real motivo é, senão o onipresente descaso, ao menos incompetência técnica para dar uma solução real que atenda de maneira satisfatória e eficiente ao público. Mas nunca estudei o assunto, não trabalhei na área, não sou nem usuária do transporte público*, pra falar a verdade. Por isso ficava com o pé atrás de dar opiniões baseadas no achismo.

Mas o Paulo Cesar me respondeu (super rápido, aliás!). Ele também acredita que o problema não é técnico, mas sim de descaso. Na opinião dele, o DF não é mais complexo do que outras cidades do mundo que têm bilhetes únicos (Paris, Londres ou Bogotá, por exemplo). Confira o post dele: http://bsb-in-transitu.blogspot.com/2009/07/sem-integracao.html.

(*Parêntese explicativo: sempre tive carro em Brasília, até 2006, quando vim para a Europa fazer meu mestrado; quando voltar para casa, em dezembro deste ano de 2009, não pretendo voltar a ter um carro, pois vi que a vida sem um não é só possível como muito mais agradável---quando o sistema de transporte público funciona.)